Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À COMUNIDADE: A POSSIBILIDADE DE PARCERIA ENTRE DPMG E PREFEITURA

    Publicado por DPMG
    há 15 anos

    O coordenador do Núcleo de Desenvolvimento e Integração da Cidadania, Defensor Hélio da Gama e Silva recebeu na sede da Defensoria Pública, a visita de representantes da Regional Centro- Sul da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, propondo parceria no programa Prestação de Serviços à Comunidade.

    A proposta seria dar oportunidade de trabalho na Casa da Cidadania aos adolescentes que tenham cometido ato infracional e que receberam medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade para o cumprimento de determinação judicial, explicou o Defensor. A única condição prevista para a parceria ser fechada é que esse adolescentes sejam residentes do Morro do Papagaio.

    Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente , a prestação de serviços à comunidade é uma das seis medidas socioeducativas destinadas aos jovens que cometem ato infracional e é determinada após o processo legal, pelo Juizado da Infância e Juventude.

    A forma de prestar tais serviços comunitários, de interesse geral, compreende um período não excedente a seis meses e a oito horas semanais, junto a entidades assistenciais, hospitais, escolas e outros estabelecimentos, bem como a programas governamentais.

    A execução do programa fica a cargo de equipes técnicas de psicólogos e assistentes sociais, que são responsáveis pelo encaminhamento dos adolescentes ao serviço comunitário e também pela garantia do acompanhamento individualizado.

    • Publicações509
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prestacao-de-servicos-a-comunidade-a-possibilidade-de-parceria-entre-dpmg-e-prefeitura/1458769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)