Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JUSTIÇA ABRIU CELAS DO CADEIÃO E MENORES INFRATORES FORAM POSTOS EM LIBERDADE EM PATOS DE MINAS

    Publicado por DPMG
    há 15 anos

    A Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas determinou na tarde da última sexta-feira (21/08) a liberação dos menores infratores do Cadeião. Treze menores infratores estavam recolhidos cumprindo medidas sócio-educativas no local. Desses, 11 ganharam a liberdade e dois foram transferidos para Montes Claros. A decisão foi tomada por causa das péssimas condições em que eles cumpriam as punições.

    Diante da visível falta de condições dignas e legais do Cadeião, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, havia estipulado um prazo de três dias para que o poder público transferisse os menores para um local adequado, como isso não aconteceu, o juiz determinou a liberação e a transferência dos menores. A notícia foi destaque nos principais veículos de comunicação de massa.

    A decisão do juiz também foi baseada em uma Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria de Patos de Minas em 2006. À época, a Defensora Pública Maria Emília Machado da Cunha fez um pedido formal de regularização dos menores infratores, através da interdição das celas ou sua transferência. O Estado recorreu e a situação dos menores permaneceu a mesma. Agora, o Juiz considerou que chegamos a um patamar insustentável e a liberação foi realizada, declara a Defensora.

    Fonte: site Patos Hoje

    Link

    Globo News - link

    Acompanhe a cronologia do caso: 17/08 - Juiz dá prazo de três dias para solução do problema dos menores infratores ou os colocará em liberdade - link 21/08 - Prazo estipulado pela Justiça termina hoje e menores infratores podem ganhar liberdade - link 22/08 - MP vai recorrer da decisão da justiça para que menores infratores voltem para as celas link 24/08 - Menores infratores permanecem em liberdade em patos de minas por falta de local adequado - link 25/08 - Nota encaminhada pela Seds mostra que problema dos menores infratores está longe do fim - link

    • Publicações509
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-abriu-celas-do-cadeiao-e-menores-infratores-foram-postos-em-liberdade-em-patos-de-minas/1786666

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)